Ano novo, Saúde nova – 4 hábitos para melhorar em 2022

Se todo dia é uma nova oportunidade de cuidarmos da nossa saúde, nada melhor do que o início de um novo ano para dar aquela repaginada no corpo e na mente né? Todos nós temos algo que podemos aprimorar, e é por isso que, para te ajudar a começar o ano com o pé direito, fizemos uma lista com 4 hábitos que você deve melhorar ou largar em 2022.

  1. Cigarro. Utilizado por muitos para aliviar-se do estresse e ansiedade do dia a dia, não se engane: o cigarro pode trazer muito mais problemas do que benefícios para sua saúde. Pulmão, pele, dentes… A lista de afetados de sistemas e órgãos afetados pelo fumo é grande, e nada melhor do que 2022 para te ajudar a largar o vício.
  2. Comidas gordurosas. Não adianta se exercitar todos os dias tendo uma alimentação composta por frituras. A inclusão de frutas e verduras em sua alimentação só trará benefícios, tanto a curto quanto a longo prazo. Lembre-se: você é o que você come, então deve sempre procurar comer o melhor possível.
  3. Sono irregular. O período de sono determina o restante do seu dia; logo, hábitos como trocar o dia pela noite e dormir sem horário fixo devem ser cortados o quanto antes. Uma rotina diária de sono pode agregar muito mais para a sua saúde e bem-estar do que você imagina! Após uma semana, você já sentirá os benefícios dessa adaptação na sua disposição e energia.
  4. Sedentarismo. Futebol pelo videogame não é futebol! Em pleno 2022, não existe mais desculpa para ficar parado. Até mesmo uma simples caminhada diária até seu trabalho ou trocar os elevadores pelas escadas pode fazer milagres pela sua saúde a longo prazo. Exercitar-se, pelo menos, 3 vezes por semana, com certeza lhe trará diversos benefícios.