Estresse X Saúde Cardíaca

Você sabia que o estresse excessivo e constante pode desencadear alterações físicas e emocionais que afetam diretamente o sistema cardiovascular?

👉 Quando estamos estressados, nosso corpo libera hormônios como o cortisol e a adrenalina, que aumentam a pressão arterial e os batimentos cardíacos. A exposição prolongada a esses hormônios pode levar à hipertensão arterial, doenças cardíacas e acidentes cardiovasculares.

O estresse crônico também pode ocasionar um estado de inflamação persistente no corpo, outro fator de risco para doenças cardiovasculares. Além de interferir na qualidade do sono e bem-estar.

Se você está enfrentando altos níveis de estresse e isso te causa preocupações relacionadas à saúde do seu coração, é fundamental buscar orientação de um especialista em cardiologia!
O gerenciamento adequado do estresse é essencial para a sua qualidade de vida!

Encontre atividades que promovam relaxamento, como exercícios de respiração e atividade física regular. Além disso, considere ajuda psicológica, defina prioridades e encontre tempo para autocuidado, viagens ou hobbies.