Você sabia que seu estilo de vida afeta a saúde do seu coração?

Você sabia que seu estilo de vida afeta a saúde do seu coração?

A maneira como vivemos reflete diretamente na maneira como nosso coração funciona, alimentação não balanceada é um fator de risco para o coração. Uma dieta rica em alimentos gordurosos, com excesso de sal e açúcar é uma vilã e tanto para o sistema cardiovascular.

Mudar o que se escolhe comer é mudar como se escolhe viver. É possível ter uma alimentação saborosa e que seja capaz de saciar a fome escolhendo itens que sejam amigos do coração. Para isso, deve-se incluir mais legumes, verduras, frutas e grãos nas refeições, comer com consciência, inteligência, sem exageros, reduzir sal, açúcar e gorduras é caminhar em direção a mais saúde e bem-estar. O hábito de comer grande quantidade de alimentos durante todo o dia, e não se exercitar fisicamente faz com que não ocorra o gasto calórico desse excesso, resultando em acúmulo de gordura e os consequentes problemas na saúde, como a diabetes, obesidade e até infarto.
O ideal é a pessoa se conscientizar que os excessos sempre serão prejudiciais no futuro e decidir ter uma alimentação mais saudável.

Aproveite o início do ano e escolha priorizar sua saúde.
Faça uma consulta e realize um check up, após isso faça uma atividade física, não tenha uma vida sedentária e opte por comer cada vez menos alimentos industrializados.

Conte sempre com a CardioSer

#cardioser #cardiologista #clinicacardioser #coracao #alimentacaosaudavel #saude #vida