Cardiologia

Angiologia

Nutrição

Arritimologia e Avaliação de Marca-Passo

Clínica Médica

Endocrinologia

Angiologia

A angiologia é a área da medicina que se dedica a prevenir, diagnosticar e tratar todas as doenças relacionadas ao sistema circulatório. Mais especificamente, os vasos linfáticos e os vasos sanguíneos (artérias e veias).

O angiologista, médico formado nessa especialidade, geralmente é procurado para o tratamento de varizes, ou seja, veias dilatadas que ocorrem com mais frequência nos membros inferiores. Porém, ele pode cuidar de diversas enfermidades que atingem essa parte do corpo.

Apesar de muitas pessoas só procurarem esse especialista quando há algum problema grave acontecendo, não é só para isso que ele serve. É importante visitar o consultório desse profissional para fazer a prevenção de diversas doenças que podem causar problemas graves na saúde.

Além disso, existem alguns sinais que indicam a necessidade de buscar o angiologista. Dores nas pernas, inchaço, formigamento, sensação de peso, cãibra e cansaço podem ser algumas das manifestações causadas por problemas vasculares. Fique atento e procure o médico assim que notar.